11 de fev. de 2013

6º Dia de pós-operatório

Postado por Vestida pra Viver às 21:47
A vida nesses últimos dias não tem sido nada fácil. Cada dia é uma história pra contar.

Vou dar uma resumida, pois permanecer sentada aqui digitando é  muito incomodo, mas preciso distrair a cabeça.

Enfim, do segundo ao terceiro dia de pós-operatório estava com muita dor e dependente dos outros pra tudo, não sei o que é pior.
Mas, ainda no terceiro dia consegui acertar um intervalo nos analgésicos que me deixou bem, sem muita dor, apenas quando era tocada. Sentia que daí pra frente então seria muito simples.... engano meu!

No quarto dia meu intestino resolveu dar o ar da graça, mas como sofro de constipação intestinal há muito tempo eu já esperava pelas próximas cenas. Acontece que  ninguém se conforma em parir cada vez que vai evacuar (tenho certeza que outras pessoas passam por isso), algo tão natural, por que traz tanta dor e sofrimento?? *** Até o momento foi o pior dia***

Bom, quinto dia consegui enfim parir essa merda, literalmente, perdoem o desabafo.
Acontece que resolvi abrir minha cinta (macaquinho) pra facilitar a vida e o inchaço que já era grande tomou conta... passei a sentir uma forte pressão no abdome, principalmente na região do umbigo, como se os pontos fosse todos soltar pelo inchação. Horrível!!!!!!
Senti falta de ar desesperadora e precisei ser levada ao hospital, pois meu cirurgião me achou muito sintomática.... lá vou eu enfrentar um domingo de carnaval madrugada à fora num P.S.
Hoje, sexto dia consegui enfim tomar um banho, já era pra ter acontecido,  mas no dia certo eu nao estava bem pra isso, então adiamos. Ah... e como é maravilhoso um banho quente, lavar os cabelos, relaxar... damos muito valor a essas pequenas coisas quando estamos assim, situações de "invalidez".
Agora a noite consegui colocar a cinta novamente e estou p.c tentando fazer com que ela vá se encaixando nos lugares certos...rsss

Resumo grande hein!!!

Agora, resumo do resumo:

Segundo a cirurgiã do P.S minha recuperação está sendo boa e tudo o que estou sentindo é esperado, mas não indica nenhuma complicação.
Segundo a enfermeira  minha incisão está ótima, cicatrizando bem e ficarei linda quando tudo acabar (palavras reconfortantes).
Segundo eu mesma, acho assustadora a cicatriz, mas estou feliz de não estar cheia de hematomas, como poderia ter acontecido (ainda não sei se ficarei toda roxa) e estou mais tranquila hoje.

Ver minha barriga tão inchada quanto estava antes de entrar no centro cirúrgico assusta, mas sei  esse edema vai acabar e as curvas aparecerão, até lá todos os dias tenho algo novo pra enfrentar...rss... e mal consigo pensar nos resultados da cirurgia.

Agradeço muito por ter o apoio de mamis e do marido (enfermeiro excelente) que estão fazendo com que tudo seja muito confortável pra mim, fico triste de ver o cansaço em seus olhos e nao poder ajudar em nada, mas terei outras oportunidades de compensá-los por tudo isso, afinal família é pra isso né!

E vou vivendo um dia de cada vez.... quarta-feira fará uma semana e tenho retorno com meu cirurgião (médico zeloso, atencioso e um anjo de pessoa) vamos retirar esse dreno nojento que tanto incomoda e talvez alguns pontos, não quero nem ver!!rss

Bjokas e até daqui alguns dias!





0 comentários:

Postar um comentário

 

Vestida pra Viver Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare